Polícia investiga, prenda e solta. Promotor denúncia, juiz condena ou absolve

O entendimento da Polícia Federal ,e também das Polícias Civis, não obriga a aceitação por parte da PGR, titular da ação penal, que pode discordar, requisitar novas diligências e, até mesmo, oferecer a denúncia de que existem elementos suficientes para tal.
O governador Carlos Moisés deu inúmeras entrevistas dizendo que os respiradores estavam chegando da China. Agora, a Polícia Federal diz que nada encontrou nos pertences do governador, assim como também nada encontroaram com o ex-presidente Lula, que não é tão burro como pensam. Presumo que não tenham encontrado dinheiro, conta bancária off shore, gravações comprometedoras ou anotações incriminatórias. Encontraram algo com seus secretários da Casa Civil e Saúde? O que? O dinheiro, R$ 33 milhões, saiu pelo ralo? Qual ralo?
Em suas várias faces, a omissão de socorro ao erário público é crime de responsabilidade. Carlos Moisés cairá por omissão de socorro ao erário público. Crime de responsabilidade. Ele é o comandante do Tesouro do Estado.

Carlos Moisés – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

 

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.