Polícia mira em organização que opera tráfico no Morro do Mocotó, em Florianópolis

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta terça-feira (29) uma operação contra uma organização criminosa que atua no Morro do Mocotó, região central de Florianópolis. Ao todo, 34 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão estão sendo cumpridos no local.

Polícia Civil/ND – Foto: Polícia Civil/ND

Ao longo dos últimos meses, as forças de segurança da Capital realizaram diversas ações de monitoramentos, incursões e abordagens. Durante as operações, 34 suspeitos foram identificados. Além disso, a polícia acredita que ao menos 40 imóveis podem estar sendo utilizados pelos criminosos para armazenamento de drogas, armas, objetos ilícitos.

Free Hills

A operação foi chamada de “Free Hills” em referência aos cumes que são encontrados ao longo do Morro do Mocotó. De acordo com o comando da ação, até às 7h30 21 pessoas já haviam sido presas.

Os trabalhos são coordenados pela Decrim Delegacia de Combate ao Crime Organizado e pelo Setor de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Apoiam a ação as Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, delegacias Delegacias Especializadas da Capital, o Canil da PM, CORE da Polícia Civil, e Batalhões da 1ª e 11ª Região da Polícia Militar.

Leia também:

  • Operação especial fiscaliza festas clandestinas e aglomerações em Itajaí e Balneário Camboriú
  • Polícia aguarda exame de DNA para identificar mãe de bebê encontrada em Quilombo
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”