Polícia pede prisão temporária de suspeito de estuprar pelo menos cinco crianças em Venâncio Aires

Relação de proximidade do homem com a família dos menores facilitava acesso, segundo a polícia. Em caso de condenação, pena pode chegar até 40 anos de prisão. A Polícia Civil pediu a prisão temporária de um homem, de 21 anos, nesta quarta-feira (30). Ele é considerado suspeito de estuprar pelo menos cinco crianças em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.
Segundo a polícia, a proximidade do homem com a família dos menores fazia com que a situação fosse facilitada. O delegado do caso, Vinícius Lourenço de Assunção, da delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento da cidade, informou que a suspeita é que homem molestava as crianças quando elas estavam sozinhas.
O suspeito seria responsável pelo estupro da irmã de criação e de outras quatro familiares, todas com idades entre 6 e 11 anos. O pedido de prisão temporária aguarda a decisão da Justiça, e em caso de condenação, as penas podem chegar a 40 anos de prisão.
O delegado não descarta a hipótese de que o homem possa ter abusado de mais crianças. O nome do suspeito não foi divulgado, mas a polícia informou que ele seria natural de Porto Alegre.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.