Polícia prende homem suspeito de chefiar invasão ao Morro Jorge Turco, na Zona Norte do Rio


Informações da Polícia Civil apontam que Rodrigo Delgado da Silva, o “RD”, seria o “01” na favela. Polícia prende suspeito de chefiar invasão ao Morro Jorge Turco
Reprodução
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam nesta terça-feira (20) Rodrigo Delgado da Silva, de 39 anos, também conhecido como “RD”.
Segundo investigação da polícia, o suspeito foi quem chefiou uma invasão ao Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, na noite de segunda-feira (19). Informações da unidade especializada da Polícia Civil apontam que “RD” seria o “01” na favela.
Desde o dia 15 deste mês têm ocorrido intensos tiroteios na região. A polícia também afirma que Rodrigo é homem de confiança do traficante Pedro Paulo Guedes, conhecido como “Urso da Penha” ou “Pedro Bala”. Ele é suspeito de coordenar recentes invasões pelo Comando Vermelho.
A polícia também indicou que Rodrigo tem vários registros em delegacias pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.