Polícia prende mais um fugitivo do Complexo da Papuda, no DF; cinco seguem foragidos


Segundo PM, Erison Vieira de Moraes fazia uma família refém quando foi detido, no Sol Nascente. Veja lista dos que ainda são procurados. Erison Vieira de Moraes é considerado foragido, segundo Seap
Reprodução
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite desta sexta-feira (16), Erison Vieira de Moraes. Ele é um dos 17 presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, na madrugada de quarta (14). Até o início da noite, cinco continuavam foragidos (veja lista abaixo).
De acordo com a corporação, Erison foi detido enquanto fazia uma família refém, no Sol Nascente. Os militares foram acionados por uma mulher. Ela contou que o suspeito pulou o portão da casa da família e, com uma faca, fez a mãe e o filho dela, de 5 anos, reféns.
Após fuga de detentos do Complexo da Papuda, Justiça do DF determina interdição de ala de presídio
VÍDEO: imagens mostram momento em que detentos fogem do Complexo da Papuda, no DF
A PM afirma que o suspeito exigiu a presença de policiais no local e, após duas horas e meia, se entregou à equipe sem oferecer resistência. Erison foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, para registro de ocorrência.
Fuga na Papuda
Imagens mostram momento em que detentos fogem do Complexo da Papuda, no DF
A fuga ocorreu pouco depois da 1h de quarta. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os 17 detentos usaram uma espécie de corda para sair pelo teto e escapar do CDP (assista acima).
Momentos após o caso, policiais militares, civis e penais iniciaram as buscas pelos foragidos. Ainda na quarta, onze foram localizados.
Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do DF, a fuga desta semana é a maior dos últimos 20 anos no Complexo da Papuda. A categoria afirma que a estrutura do Centro de Detenção Provisória é antiga e precária.
Na quinta (15), a Justiça determinou a interdição da ala de onde os presos fugiram. Também ordenou a realização de reparos urgentes no local e deu prazo de 30 dias para que a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) apresente um plano de reforma, “com indicação dos ajustes que serão realizados, material a ser empregado, mão-de-obra e cronograma de entrega”.
Lista de foragidos
Até a noite desta sexta, os cinco presos que continuavam foragidos eram:
Paulo Henrique Silva de Castro é considerado foragido, segundo Seap
Reprodução
Wanderson da Silva Santos é considerado foragido, segundo Seap
Reprodução
Gabriel Nathan da Rocha Bessio é considerado foragido, segundo Seap
Reprodução
Pétryck Cardoso de Souza é considerado foragido, segundo Seap
Reprodução
Lucas Caldeira da Silva é considerado foragido, segundo Seap
Reprodução
Como denunciar
A orientação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para quem tiver informações sobre os foragidos é que acione as forças de segurança pelos telefones:
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 197
WhatsApp da PCDF: (61) 98626-1197
Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Seape): (61) 3339-1345
VÍDEOS: veja os destaques do G1 em 1 Minuto DF
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”