Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa transferência bancária em Avaré


Suspeito foi preso após denúncia de que ele estava no Largo São João. Homem é preso por estelionato em Centro de Avaré (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de aplicar o golpe da falsa transferência bancária, na tarde de sexta-feira (20), em Avaré (SP).
Segundo a Polícia Civil, investigações apontaram que o golpista abordava as vítimas alegando que o carro quebrou no caminho de casa, em outra cidade, e que o cartão bancário estava bloqueado. Com isso, para se hospedar em um hotel até que o veículo ficasse pronto, precisava de ajuda financeira.
Na sequência, ele garantia para as vítimas que uma transferência bancária. Porém, ela era agendada cancelada antes de ser efetivada.
Ainda de acordo com a polícia, além de aplicar o golpe nas ruas da cidade, o estelionatário também praticou o crime em hotéis e em uma pousada onde ficou hospedado. Em cada um desses locais, o homem declarou profissões diferentes, como bancário, professor e assessor financeiro.
Prisão
Durante a abordagem no Largo São João, ele negou os crimes. Os policiais encontraram R$ 100, uma carteira de identidade, um jaleco, um cartão de crédito e um cartão em branco, conhecido como espelho, usado para clonagem.
Além disso, também foi achada uma chave acoplada em um chaveiro com propaganda de um hotel da cidade. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado e ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.