Polícia prende suspeito de guardar 100kg de maconha no quarto de uma criança, em Santa Luzia


Suspeito foi identificado apenas como “Kelsen” e já tem quatro passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Material apreendido foi encontrado na casa da companheira do suspeito. A mulher não foi localizada.
Reprodução / TV Globo
A Polícia Militar prendeu um homem, de 33 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, depois de receber uma denúncia anônima na tarde desta sexta-feira (16), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com ele foram encontrados 100kg de maconha.
Segundo a polícia, o rapaz, identificado apenas como “Kelsen”, faz parte de um grupo bem organizado na distribuição de drogas na região do bairro Palmital. Junto dele trabalham outros quatro indivíduos, conhecidos como “Gordo”, “Marquinho”, “Popó” e “Fabinho”. Este último seria o chefe da associação criminosa.
A denúncia levou os militares até a casa da mulher de Kelsen. O local era monitorado pelos policiais, que perceberam a movimentação do suspeito na região. Ele foi visto abrindo a residência e retirando de lá alguns materiais, levando para um carro Fox, de cor vermelha.
Kelsen, então, foi abordado pelos policiais. Dentro do veículo, os militares encontraram três barras de maconha. O suspeito acompanhou, em seguida, o trabalho de busca realizado pela PM dentro da casa da companheira. Durante a revista, os policiais encontraram uma caixa, no quarto de uma criança, com 61 barras de maconha dentro.
O homem foi questionado sobre a origem e posse da droga. Ele confessou que o material seria dele. Em troca da liberdade, ofereceu uma arma calibre 765 para os militares, que simularam aceitar a oferta. O suspeito, em seguida, fez uma ligação para que a arma fosse deixada em um ponto de encontro.
No local indicado, a PM encontrou o armamento. Ninguém foi visto na região. Os policiais também não conseguiram identificar quem foi a pessoa que recebeu a ligação de Kelsen. O homem foi preso em flagrante. Ele já tem quatro passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
O suspeito e o material encontrado pela PM, além do veículo utilizado no transporte da droga, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.