Ponta Grossa autoriza retorno das aulas presenciais em escolas particulares

Maurilio Cheli/SMCS

A Prefeitura de Ponta Grossa autorizou nesta quarta-feira (18) o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares do município.

As aulas na rede particular e municipal estão suspensas desde março devido a pandemia da Covid-19. O decreto da Prefeitura de Ponta Grossa prevê que o retorno das aulas deve ser gradual, seguindo resolução da Secretaria de Estado da Saúde.
Dentre essas medidas estão a obrigatoriedade do uso de álcool em gel e máscaras, distanciamento social nas salas de aulas e demais espaços públicos e proibição no uso de celular.

As escolas particulares de Ponta Grossa deverão distribuir as aulas entre os dias da semana, intercalando séries e turmas e permitindo que os pais possam optar pela manutenção do ensino remoto.

Caberá a Vigilância Sanitária fazer a fiscalização das medidas de seguranças nas aulas presenciais em escolas particulares, sendo que o decreto pode ser alterado caso haja um aumento nas ocorrências da Covid-19.

Nos últimos sete dias, Ponta Grossa registrou uma queda de 284 ocorrências nos casos ativos da Covid-19, registrando no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (18).

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.