Pouso Alegre confirma 60ª morte por Covid-19; Três Pontas chega ao 9º óbito


Óbitos foram confirmados pelas prefeituras nesta terça-feira (29). Pelo menos três novas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas nesta terça-feira (29). Os óbitos foram registrados pelas prefeituras de Pouso Alegre, Três Pontas e Aiuruoca.
Em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou a 60ª morte por Covid-19. Dados sobre a vítima não foram divulgados pela administração municipal. Outros 16 novos casos positivos da doença também foram registrados e a cidade contabiliza, agora, 2.733 contaminações, sendo 60 mortes pelo coronavírus.
A Prefeitura de Três Pontas confirmou a 9ª morte por Covid-19. Informações sobre a vítima também não foram divulgadas pela administração municipal. Novos 13 casos positivos da doença também foram confirmados e a cidade totaliza, agora, 482 contaminações, sendo nove mortes.
Em Aiuruoca, a prefeitura lamentou pelas redes sociais a morte do diretor administrativo do Hospital Doutor Julio Sanderson pela Covid-19. José Carlos da Silva tinha 53 anos e estava internado desde a última quarta-feira (23) na Santa Casa de Barbacena (MG).
No último boletim municipal, divulgado pela prefeitura na segunda-feira (28), Aiuruoca tinha 12 casos confirmados, com sete pessoas em acompanhamento e duas mortes confirmadas.
Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.
Dados do Estado
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas contabiliza 27.479 contaminações pela Covid-19, sendo 699 mortes em decorrência da doença.
Entraram no balanço do Estado nesta terça-feira (29) cinco novas mortes e 165 infecções.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”