Praia do Rosa terá fiscalização durante todo o feriado prolongado

Outros bairros e praias de Imbituba tambem terão monitoramento

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) farão durante todo o feriado prolongado, entre os dias 30 de outubro (ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público) e 02 de novembro (Finados), uma força-tarefa para fiscalizar as regiões mais movimentadas do município.

A intenção é fazer cumprir o Decreto Municipal (241/2020) que proíbe a permanência de pessoas com cadeiras, guarda-sóis, som, caixas térmicas e coolers nas praias da cidade. O comércio ambulante não poderá vender alimentos, bebidas e outros produtos na orla até o fim do atual decreto, marcado para o dia 06 de novembro. As medidas mais restritivas foram determinadas por conta da matriz de risco “grave”, da qual a região da Amurel se encontra atualmente.

Apenas os esportes individuais estão liberados na orla, de acordo com atual Decreto do Governo do Estado. A Praia do Rosa, que registrou aglomeração de pessoas no último dia 12 de outubro (feriado de Nossa Senhora Aparecida), terá uma ação concentrada dos fiscais da prefeitura. “A gente vai fazer barreira sanitária novamente e a Polícia Militar, instituição que sempre nos apoia, fará blitz da Lei Seca para controlar os motoristas”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, desde a semana passada, o município vem alinhando as ações sanitárias para os próximos dias. O Chefe do Poder Executivo Municipal afirma que, já neste feriado, serão tomadas medidas intensas de fiscalização, com maior controle das aglomerações. “Junto com a Polícia Militar, estamos programando as novas ações. A PM estará com o seu efetivo ampliado, assim como o nosso setor de fiscalização e trânsito. Também estamos em contato com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil, para termos uma grande força-tarefa na fiscalização em nosso município”, reforçou o prefeito Rosenvaldo.

Durante o feriado de Finados, na próxima segunda-feira (02), o controle sanitário será estendido aos cemitérios do município (Vila Nova e Mirim). Nos locais, a Secretária Municipal de Saúde colocará túneis de desinfecção, irá verificar a temperatura das pessoas, bem como, fará a entrega de álcool gel e máscaras para os cidadãos.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.