Praias de Santos, SP, voltam a ficar cheias após feriado prolongado


Apesar do sol entre nuvens, banhistas aproveitaram o dia para caminhar e tomar sol neste domingo (18), muitos sem máscara de proteção. Praias de Santos ficaram cheias neste domingo
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
As praias de Santos, no litoral de São Paulo, voltaram a ficar cheias de banhistas, dias após um fim de semana de feriado prolongado. Neste domingo (18), muitos turistas e moradores foram flagrados desrespeitando a orientação do uso obrigatório de máscaras e formando aglomerações em toda a extensão da faixa de areia e calçadão da orla.
Com o avanço da Baixada Santista para a fase verde do Plano São Paulo, a prefeitura autorizou ambulantes a instalarem dez guarda-sóis, com até duas cadeiras por guarda-sol, para cada comerciante na orla da cidade.
Ao todo, cerca de 150 mil veículos desceram a serra em direção ao litoral paulista neste fim de semana, conforme informou a concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). No último feriado, aproximadamente 203 mil veículos foram registrados circulando pelas rodovias sentido litoral.
Banhistas foram flagrados se aglomerando na faixa de areia das praias de Santos, SP
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
Mesmo com sol entre nuvens, houve grande movimento nas praias da cidade. Imagens obtidas pelo G1 neste domingo mostram pessoas caminhando e até mesmo tomando sol sem usar máscara de proteção, item obrigatório, segundo decreto municipal. Aqueles que forem flagrados desrespeitando a medida poderão ser multados em R$ 100.
Nas imagens, também é possível ver banhistas se aglomerando na faixa de areia e calçadão, em guarda-sóis e barracas de praia, permitidas por meio de decreto no último dia 10.
Muitos banhistas não usavam máscara e estavam desrespeitando o distanciamento social
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”