Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com proibições contra a Covid-19 em SC; FOTOS


Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido. Praia dos Ingleses, em Florianópolis, estava movimentada na tarde de domingo
Paulo Mueller/NSC TV
Algumas praias de Florianópolis voltaram a ter movimento intenso de banhistas neste domingo (18), mesmo com as restrições nas praias contra o coronavírus. Houve registro de aglomeração ainda em uma festa na madrugada em Indaial, no Vale, onde a PM flagrou mais de 500 pessoas.
Em Santa Catarina é proibido permanecer nas praias, sendo permitido apenas pescar ou praticar atividades físicas, mas muitas pessoas ficaram deitadas ou sentadas na areia, muitas sem máscara.
No trapiche da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha em Florianópolis, havia pessoas aglomeradas.
Trapiche de Canasvieiras tinha pessoas aglomeradas no domingo
Paulo Mueller/NSC TV
Nas praias dos Ingleses, também no Norte da capital, e no Campeche, no Sul da Ilha, mais pessoas desrespeitaram as regras sanitárias e permaneceram na faixa de areia.
A Guarda Municipal não tem dado conta de fiscalizar as mais de 40 praias de Florianópolis. Segundo o subcomandante, Ricardo Pastrana , a guarda precisou intervir e orientar os banhistas na capital tanto neste domingo (18) quando no sábado (17).
Praia dos Ingleses neste domingo
Paulo Mueller /NSC TV
“Não é só os estabelecimentos que devem seguir todo o regramento. A população também precisa evitar espaços aglomerados e continuar adotando as medidas de segurança para que a gente consiga, em conjunto, enfrentar a pandemia”, diz a diretora da Vigilância em Saúde de Florianópolis , Priscilla Valer dos Santos.
Praia de Canasvieiras também teve movimento intenso
Paulo Mueller/NSC TV
Bares e restaurantes estão autorizados a colocar mesas e cadeiras na areia com distanciamento e nesses locais os banhistas podem ficar.
Praia do Campeche em Florianópolis neste domingo
Paulo Mueller/NSC TV
No último fim de semana já houve registro de aglomerações em praias, além de festas, e o Estado fez uma reunião para elaborar novas estratégias para evitar esse tipo de situação e o possível avanço do coronavírus.
Forças de segurança fiscalizam cumprimento às medidas de prevenção à Covid-19
Após praia lotada e ‘aglomeração de lanchas’ em SC, ações contra Covid-19 podem ser revistas
Veja vídeos do NSC Notícias:
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”