• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

pré-candidatura prefeitura de Salvador eleições 2024

Evento foi realizado na Casa do Olodum, no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana. O professor da rede estadual e investigador da Polícia Civil da Bahia, Kleber Rosa (Psol), teve a pré-candidatura à prefeitura de Salvador lançada na tarde deste sábado (13), em um evento realizado na Casa do Olodum, no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Kleber integra a federação Psol-Rede e tem como pré-candidata à vice-prefeita de Salvador Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como Dona Mira (Psol).
A federação é uma novidade das eleições municipais de 2024 e difere da coligação, que estabelece a união somente no período eleitoral. A federação determina a aliança dos partidos durante todo o mandado, que dura quatro anos.
Esta é a primeira vez que Kleber se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Salvador. Em 2022, ele foi candidato ao governo estadual.
Kleber é soteropolitano, tem 49 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele também é cientista social, ativista do movimento negro e atual coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab). Dona Mira é educadora popular e coordenadora do Movimento dos Sem-Teto na Bahia.
Eslane Paixão é pré-candidata
Além da federação Psol-Rede, o partido Unidade Popular já divulgou, oficialmente, o nome de sua presidente, Eslane Paixão, como pré-candidata à prefeitura de Salvador. Ela é natural de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, radicada na capital, tem 29 anos, e é militante dos movimentos popular e estudantil.
O lançamento de pré-candidaturas não está estabelecido no calendário eleitoral. As candidaturas são oficializadas nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 25 de julho e 5 de agosto.
As eleições em 2024 acontecerão em 6 de outubro, no caso do primeiro turno, e também no dia 26, caso exista necessidade de segundo turno em algumas cidades.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.