Prédio pega fogo e moradores ficam presos em apartamentos em Cariacica, ES


O incêndio, que pode ter sido provocado por um curto-circuito no padrão de energia, aconteceu na noite desta quarta-feira (18). Apesar do susto, ninguém se feriu. Incêndio em prédio foi apagado por moradores e por militares do Corpo de Bombeiros
Reprodução/TV Gazeta
Moradores ficaram presos dentro de um prédio em chamas em Campo Grande, Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (18). Apesar do susto, eles foram socorridos com a ajuda de vizinhos e do Corpo de Bombeiros e foram resgatados do local sem ferimentos. 
O fogo ficou concentrado na portaria principal do prédio, localizado na rua Bom Pastor. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no padrão de energia.
 Em razão da fumaça, que tomou conta da escada, os moradores que estavam em seus apartamentos não puderam descer. No entanto, os vizinhos deram início ao socorro antes mesmo da chegada dos Bombeiros. Eles chegaram a tentar resgatar pessoas usando uma escada. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo pode ter sido causado por um curto-circuito no padrão de energia do prédio.
Reprodução/TV Gazeta
“Um pouco antes da chegada da nossa equipe, os moradores arrombaram a porta e eles mesmos lançaram um pouco de água para amenizar o calor e as chamas”, explicou o tenente Laeber, do Corpo de Bombeiros. 
Segundo o tenente, ao chegar ao local, os bombeiros abriram as portas e janelas. Assim que a fumaça se dissipou, todos os moradores foram orientados a deixar o prédio. 
A psicóloga Solineia Braun está entre os moradores que ficaram presos em suas casa. Junto com ela estavam o marido e os dois filhos. Ela conta que antes do fogo eles perceberam picos de energia e depois ouviram explosões. 
“Saímos como podíamos. Eu salvei o computador porque era o que deu no momento, pois nós dois estamos em processo de mestrado, então ficamos preocupados. Deu tempo de pegar os documentos e isso e a mão dos meninos, pois a prioridade eram os meninos”, contou Solineia. 
Em função do incêndio, parte da rua ficou sem iluminação pública. Os moradores foram orientados a procurar abrigo na casa de amigos ou familiares.
De acordo com os Corpo de Bombeiros, o incêndio não comprometeu a estrutura do prédio. Uma perícia será realizada para que a causa do fogo seja confirmada. 
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.