Prefeita de São José encaminha obras de educação, saúde e pavimentação

A Prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) reuniu o colegiado da Prefeitura de São José para encaminhar as obras que serão inauguradas até o final do ano.

Serão entregues os Centros de Educação Infantil: Ana Sperandio Battisti (ao lado do Centro Multiuso), Bom Jesus de Iguape (próximo ao Incra), Professor Antônio Joaquim de Souza (Lisboa), Potecas e o Luar (Serraria).

Prefeita de São José encaminha obras de educação, saúde e pavimentação – Foto: Divulgação/PMSJ/ND

A pavimentação asfáltica terá sequência em diversas ruas do município, além da reforma completa do Theatro Adolpho Mello e da Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira.

Na área da saúde, as Unidades Básicas de Saúde do Bela Vista e Roçado estão sendo amplamente reformadas para atender com mais qualidade a população.

Caso Gallo

No próximo dia 24 de novembro o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) volta a apreciar o processo do desembargador Eduardo Mattos Gallo Júnior, afastado desde 2017 e que teve a sua reintegração negada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Gallo foi afastado por dois anos depois de agredir a ex-esposa. Para se defender, fez um vídeo em que aparecia seminu, em frente a um espelho. O objetivo era mostrar que havia sido agredido pela mulher.

As imagens, divulgadas nas redes sociais, serviram para fundamentar o processo de afastamento.

Por conta do corporativismo existente no Judiciário, Gallo continua “indisponível”, ganhando salário integral sem prestar qualquer serviço

Mulheres

A cassação do mandato de cinco vereadores em Sombrio em razão de candidatas “laranjas” na chapa expôs prática que habitava os bastidores políticos desde a criação da cota de 30% de mulheres, mas que até então não havia sido oficialmente desvendada.

As eleições de domingo (15), no entanto, confirmaram que as mulheres estão passando de coadjuvantes a protagonistas no processo. Em Lauro Müller, no Sul do Estado, chapa formada por mulheres. Dra Sayonara, do MDB, e a vice Soraya Librelato, do PSD, faz história também por ser a primeira mulher prefeita do município.

Por lá, a disputa aconteceu com o atual prefeito, empresário, nome de peso na cidade, Valdir Fontanella. Em Içara, Dalvânia Cardoso, do PP, também é a primeira prefeita eleita na cidade e em Criciúma, a maior cidade da região, as duas vereadoras mais votadas são mulheres: Roseli de Luca, do PSDB e Giovana Mondardo, do PCdoB.

Karina Manarin

Recife vira foco

A campanha eleitoral no Recife ganha a cada dia mais ares nacionais. Marília Arraes (PT), que disputa o 2º turno contra João Campos (PSB), espera a chegada do ex-presidente Lula da Silva na cidade – para apoiá-la nas ruas e mídias, e para acalmar o partido, que não a aceita até hoje.

Petistas do diretório dão como certa a chegada de Lula na cidade, mas o cacique não confirma. E Ciro Gomes, presidenciável do PDT, embora aconselhado pelo partido a não se envolver, pode aparecer para apoiar Campos, filho do falecido Eduardo, ex-governador. João Campos tem uma vice do PDT.

Leandro Mazzini

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.