Prefeitura de Guaratuba mantém restrições até 30 de novembro e destaca que pandemia não acabou


‘Faz-se necessária cada vez mais a responsabilidade compartilhada pelo poder público, comerciantes, prestadores de serviços e população em geral para que a saúde de todos seja protegida ao máximo possível’, diz o decreto publicado nesta quinta-feira (29). Medidas restritivas, em Guaratuba, seguem até 30 de novembro
Arnaldo Alves/AEN
A Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, decidiu manter até 30 de novembro as medidas restritivas relacionadas à prevenção do novo coronavírus e destacou que a pandemia ainda não acabou.
O novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (29). Veja a íntegra dele.
“Considerando que a pandemia não acabou e que com a proximidade do verão e grande afluxo de turistas, faz-se necessária cada vez mais a responsabilidade compartilhada pelo poder público, comerciantes, prestadores de serviços e população em geral para que a saúde de todos seja protegida ao máximo possível”, diz um trecho do decreto municipal.
Coronavírus: Prefeitura de Guaratuba libera acesso às praias aos fins de semana
Praias e outros espaços públicos
O uso de máscaras de proteção é obrigatório para todos espaços público como praias, faixas de areia, calçadões, praça e morros – entre outros.
Além disso, é preciso manter um distanciamento social obrigatório de dois metros. Aglomerações seguem proibidas.
Barreiras sanitárias
Nos limites de Guaratuba, é feita a aferição da temperatura.
As entradas da cidades ficam nos seguintes pontos:
Posto de Polícia Rodoviária da PR-412
Bilheteria do Ferry Boat na Prainha
Quem estiver com a temperatura corporal acima de 37,5ºC é orientado a procurar a unidade de saúde mais perto do local onde mora.

Veja mais notícias da região em G1 Paraná.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.