Prefeitura de Guarulhos faz mutirão de testes de Covid-19 nesta quinta-feira

Testagens devem continuar às quintas e sextas-feiras de todo o mês de outubro. Os locais dos exames são alterados semanalmente. A cidade de Guarulhos realiza, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), um mutirão de testagem de Covid-19 no Centro de Educação Unificado (CEU) Continental. O objetivo é identificar quem está infectado pelo vírus e quem já teve contato com a doença e desenvolveu defesas.
Os testes são feitos das 9h às 15h e a previsão do município é que quatro mil pessoas sejam testadas.
O exame é feito em quem tem mais de dois anos e não têm sintoma, feito gratuitamente e o resultado fica pronto em 40 minutos. É necessário apresentar documento identidade e cartão SUS.
Outras duas regiões da cidade terão mutirões:
22 e 23 de outubro: as testagens serão feitas no CEU Bonsucesso, das 9h às 15h;
29 e 30 de outubro: as testagens serão feitas no CEU Paraíso/alvorada, das 9h às 15h.
Elizângela Arantes de Souza, diretora do Departamento de Assistência Integral à Saúde, afirma que as precauções devem ser mantidas mesmo para quem já foi infectado. “Nós não temos como garantir nesse momento se poderá ter uma reinfecção ou não. Tudo ainda está sendo estudado. Por isso, a gente intensifica para que a população tenha, tome e adote constantemente todos os cuidados necessários.”
Esse é o segundo mutirão do mês feito em Guarulhos. No último final de semana, houve testagem na região do Bosque Maia e 3.900 pessoas foram testadas – 17% testaram positivo para Covid-19.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”