Prefeitura de Marília retoma feira de adoção de pets aos domingos


Mais de 70 animais castrados e vermifugados aguardam um novo lar das 9h às 13h na feirinha. Evento estava suspenso por causa da pandemia de coronavírus. Prefeitura de Marília retoma feira de adoção de pets aos domingos
Prefeitura de Marília/Divulgação
A prefeitura de Marília (SP), em parceria com uma empresa responsável pelo resgate, tratamento e doação de animais, retomaram as feiras de adoção de cães e gatos que estavam suspensas devido à pandemia de coronavírus.
A feirinha de adoção é realizada todos os domingos das 9h às 13h na feira livre, que fica nas avenidas Sampaio Vidal e das Indústrias em frente ao Ganha Tempo. A partir de dezembro, a feira vai ocorrer um domingo sim, outro não.
Marília realiza feira de adoção de animais neste fim de semana
Segundo a médica veterinária Thayrine Marques Oshima, todos os animais chegam até a feira por meio de denúncias de maus-tratos ou quando são encontrados em situações de perigo, sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros ou pela Polícia Ambiental. Segundo a prefeitura, cerca de 70 cães e gatos aguardam um novo lar.
“Todos os animais que vão para adoção são animais resgatados. A gente faz o resgate, os primeiros socorros, deixamos eles em quarentena e, assim que estiverem aptos para serem adotados, eles vão para nossa feira”, explica a veterinária.
Os animais são tratados, castrados, vacinados, vermifugados e recebem um chip de identificação do tamanho de um grão de arroz. Dessa forma, o animal pode ser localizado caso aconteça uma eventual inadaptação, fuga ou novo abandono.
Moradores podem adotar pets em Marília aos domingos
Prefeitura de Marília/Divulgação
Segundo a profissional, a adoção é importante para ajudar a reduzir a superpopulação de animais em situação de maus-tratos. Os novos tutores são cadastrados e orientados sobre a importância da posse responsável para que o animal tenha qualidade de vida.
“Para adotar é necessário comprovação de que tenha condições para cuidar do animal, tanto financeiramente como psicologicamente. Porque o animal hoje em dia é como um filho, tem que ter amor, dedicação, carinho e paciência”, afirma a veterinária.
Além da feira, a empresa disponibiliza outras opções de adoção de animais. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (14) 99684-2983.
Cerca de 70 animais estão disponíveis para adoção em Marília
Prefeitura de Marília/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.