Prefeitura de São Gonçalo amplia medidas de isolamento por causa do aumento de casos da Covid-19

Aumento do número de casos e mortes por Covid-19 fizeram com que o prefeito publicasse novas medidas no Diário Oficial do município. Novas regras estão em vigor, pelo menos, até o dia 27 deste mês. A Prefeitura de São Gonçalo adotou medidas mais rígidas de isolamento social. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do município nesta quinta (19), pelo prefeito José Luiz Nanci, as medidas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus ficam prorrogadas e ampliadas até o dia 27 de novembro desse mês.
Devido ao aumento do número de casos e de mortes por Covid-19, a cidade, que estava em bandeira amarela (risco baixo), passa a bandeira laranja (risco médio). A prefeitura também reforçou a necessidade de distanciamento, uso de máscara, álcool e medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos.
Farmácias, mercados e supermercados, padarias, pet shops, óticas, postos de combustíveis e chaveiros podem funcionar com até 2/3 da capacidade. Bancos, casas lotéricas e repartições públicas devem reservar um horário para o atendimento preferencial de pessoas com mais de 60 anos ou que pertençam a grupos de risco.
Vídeos: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.