Prefeitura e hospital aplicam testes de Covid-19 em cerca de 500 famílias de Bueno Brandão, MG


Testagem em massa começa nesta segunda-feira (28). Objetivo é mapear doença na cidade. A Prefeitura de Bueno Brandão (MG) começa uma testagem em massa da Covid-19 na população nesta segunda-feira (28). A estimativa é que cerca de 500 famílias sejam testadas até o dia 1º de outubro.
As famílias foram escolhidas por sorteio de forma aleatória. Os testes são aplicados em parceria com o Hospital Maternidade Bom Jesus e devem mapear a situação da doença na cidade.
“Esses testes serão realizados em uma área externa, anexo ao hospital, tomando todas as medidas de distanciamento social”, explicou o diretor clínico do hospital, Sérgio Bubula.
“A iniciativa tem como objetivo apresentar dados mais fidedignos sobre a dinâmica da infecção pelo novo coronavírus no nosso município, identificando focos de infecção assintomáticos e corroborando, quem sabe, uma ideia mundialmente difundida que existe uma subnotificação dos casos”, detalhou o diretor.
As informações obtidas a partir da testagem em massa, ainda conforme o diretor, devem ajudar na criação de políticas públicas na cidade, para maior controle dos casos de Covid-19. A aplicação dos testes é das 7h30 às 17h30, até o dia 1º de outubro.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.