Prefeitura fará 280 mil procedimentos médicos para zerar fila de exames e consultas em Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou que vai ofertar 280 mil procedimentos médicos em 90 dias, para zerar a fila de exames e consultas que existe até esta segunda-feira (28), em Salvador. Noventa e uma especialidades estão na lista.
Os procedimentos são considerados extras, já que serão feitos além das demandas normais da saúde do município. Segundo ele, a medida foi tomada para aliviar o sistema de saúde, já que muitas pessoas não fizeram os acompanhamentos médicos por causa da pandemia da Covid-19.
“Muita gente ficou com medo de sair de casa pra ir no posto de saúde, no multicentro, e isso acabou gerando um aumento no número de pessoas não atendida pelos centros especializados. Então agora vamos utilizar as clinicas e laboratórios espalhados por toda a cidade. Pelos próximos 90 dias vamos zerar as filas de espera de várias consultas e exames”, disse ele.
O prefeito explicou ainda que, a partir desta segunda, as novas demandas passam a compor uma nova fila. Entre as especialidades que oferecerão exames estão: cardiologia, neurologia, oftalmologia, pediatria, ginecologia e urologia. Veja abaixo.
As clínicas que já possuem contratos pela prefeitura passarão por verificação para ampliação do atendimento e um chamamento público será publicado pela prefeitura para contratação de outras clínicas que vão reforçar a demanda, por isso ainda não há data para os procedimentos começarem.
Consultas Médicas em Atenção Especializada – Adultos
Consultas Médicas em Atenção Especializada – Crianças
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista ao Jornal da Manhã
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.