Prefeitura publica edital para engordamento das praias de Ingleses e Jurerê

Foi batido o martelo e publicado no Diário Oficial de Florianópolis de quinta-feira (15), o edital que dá a largada para o trabalho de engordamento das faixas de areia das praias de Ingleses e Jurerê, ambas localizadas no Norte da Ilha.

A intenção é, assim como ocorreu com a praia de Canasvieiras, ampliar em mais de 50 metros a faixa de área, que atualmente está muito reduzida em ambas as praias. Tais ações visam incrementar o setor de turismo, importante para a economia da cidade e também garantir bem-estar para todos os usuários das praias, incluindo todos os moradores da Capital.

Praia de Canasvieiras já passou pelo alargamento de sua faixa de areia

O edital de concorrência vai contratar a empresa para a elaboração dos projetos de engenharia e licenciamento ambiental para engordamento das duas praias. O prazo para entrega das propostas termina em 4 de dezembro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, o edital de concorrência nº 505, também abrange outras ações como elaboração dos projetos de engenharia de desassoreamento do Rio Sangradouro e do molhe na praia do Matadeiro (Armação) com licenciamento ambiental; – elaboração do projeto de engenharia da nova ponte na Lagoa da Conceição e revitalização do entorno; elaboração de estudos para obtenção dos licenciamentos ambientais para implantação da Avenida Internacional nos Ingleses; – elaboração de estudos para obtenção dos licenciamentos ambientais para pavimentação das ruas Joaquim Manoel Machado e Fernando Becker na Armação do Pântano do Sul.

VEJA ABAIXO O EDITAL COMPLETO:

EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 505/SMA/DSLC/2020 – A Secretaria Municipal da Administração torna público, para o conhecimento dos interessados, que em ato público será realizada licitação, na modalidade Concorrência, tipo técnica e preço, tendo como objeto a contratação de serviços especializados para elaboração de projetos de obras de infraestrutura e obtenção de licenciamentos ambientais, especificamente: – elaboração do projeto de engenharia e licenciamento ambiental para engordamento da faixa de areia na praia dos Ingleses; – elaboração do projeto de engenharia e licenciamento ambiental para engordamento da faixa de areia na praia de Jurerê; – elaboração do projetos engenharia de desassoreamento do Rio Sangradouro e do molhe na praia do Matadeiro (Armação) com licenciamento ambiental; – elaboração do projeto de engenharia da nova ponte na Lagoa da Conceição e revitalização do entorno; elaboração de estudos para obtenção dos licenciamentos ambientais para implantação da Avenida Internacional nos Ingleses; – elaboração de estudos para obtenção dos licenciamentos ambientais para pavimentação das ruas Joaquim Manoel Machado e Fernando Becker na Armação do Pântano do Sul. O limite para a entrega dos envelopes será até às 13h45min do dia 04/12/2020. A reunião de abertura dos envelopes será no mesmo dia, a partir das 14h, na Secretaria Municipal de Administração, Diretoria do Sistema de Licitações e Contratos, na Rua Conselheiro Mafra, nº 656, Ed. Aldo Beck, 3º andar, sala 301, Centro, Florianópolis/SC. O Edital poderá ser acessado pelo site www.pmf.sc.gov.br.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”