Prefeituras confirmam novas quatro mortes por Covid-19 no Sul de Minas


Dois óbitos ocorreram em Poços de Caldas e os outros em Varginha e Lavras. Informações foram divulgadas pelas prefeituras nesta segunda-feira (28). Pelo menos quatro novas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas nesta segunda-feira (28). Dois óbitos ocorreram em Poços de Caldas, enquanto Varginha e Lavras confirmaram um em cada cidade. As informações foram divulgadas pelas prefeituras.
Em Poços de Caldas, com os dois novos óbitos, a cidade chegou a 35 mortes em decorrência da doença. De acordo com a administração municipal, os óbitos foram de um homem de 80 anos e de uma mulher de 66, sendo que ambos possuíam comorbidades e estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospital que atendem pela rede pública.
Ernane Fiuza atualiza os novos casos de Covid-19 confirmados no Sul de MG
Outros dez casos positivos da doença foram registrados na cidade. Com isso, Poços de Caldas contabiliza, agora, 1.206 contaminações pelo novo coronavírus, sendo 35 mortes em razão da Covid-19.
A Prefeitura de Varginha confirmou a 36ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, o óbito foi de um homem de 76 anos que tinha comorbidades.
A cidade registrou, ainda, cinco novos casos positivos de coronavírus, ultrapassando a marca das 1.000 contaminações. Varginha totaliza, agora, 1.002 infecções, sendo 36 mortes em decorrência da doença.
Em Lavras, a prefeitura confirmou a 25ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, o óbito foi de um homem de 59 anos que estava em isolamento hospitalar.
Outros 13 casos positivos do novo coronavírus foram registrados na cidade. Lavras contabiliza, agora, 313 contaminações pela Covid-19, sendo 25 mortes em decorrência da doença.
Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.
Dados do Estado
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas contabiliza 27.312 contaminações pela Covid-19, sendo 695 mortes em decorrência da doença.
Estraram no balanço do Estado nesta segunda-feira (28) 20 novas mortes e 792 nfecções.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”