Privacidade em foco! Android 12 pode trazer suporte nativo ao Wireguard VPN

Com discussões frequentes sobre privacidade na internet muitos usuários têm descoberto os serviços de VPN, que são formas de camuflar sua navegação online do seu provedor ou de eventuais espiões. A eficiência de alguns desses serviços é tanta que muitas vezes mesmo plataformas de streaming não conseguem identificar a real identidade do usuário, liberando o catálogo daquela região que a VPN atribuiu virtualmente ao usuário.

O Google vem parecendo disposto a investir nesse tipo de tecnologia voltada para a privacidade: o XDA Developers apurou que o kernel do Android 12 está inserindo suporte ao VPN da Wireguard, a nível sistêmico. A notícia pode ser boa, já que enraizado no sistema o software tenderia a oferecer uma proteção maior ao utilizador.

Ainda é cedo para sabermos os planos da gigante de buscas com isso, e se o projeto de fato vingará. De todo modo, o mais interessante da adoção do Wireguard VPN é que ele é gratuito, e funciona mais como um gerenciador de redes virtuais privadas, ou seja, os usuários o utilizam como ponte para os serviços oferecidos por empresas que comercializam os proxys de VPN.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”