Programa Artemis: NASA e Nokia fecham parceria para implementação de rede 4G LTE na Lua

Já faz 48 anos desde a Apollo 17, última missão a levar a humanidade à Lua. Visando retomar os estudos lunares, a NASA anunciou recentemente o programa Artemis, em que a agência espacial levará a primeira mulher para a superfície lunar. O órgão já fechou parceria com o Japão para a construção de uma estação espacial que orbitará o satélite, e está analisando um protótipo de módulo a ser usado na missão desenvolvido por uma das empresas de Jeff Bezos, CEO da Amazon.

Agora, em comunicado emitido nesta quarta (14), a NASA revelou uma série de parcerias com empresas de diferentes ramos para o desenvolvimento e a implementação de tecnologias que serão vitais para o sucesso do Programa Artemis. Entre as novas contratadas pela agência espacial, um dos maiores destaques é a Nokia.

A famosa empresa finlandesa receberá um investimento de US$14 milhões, algo em torno de R$79 milhões, para implantar a primeira rede 4G LTE do espaço. Segundo a NASA, “o sistema poderá suportar comunicações na superfície lunar a longas distâncias, com velocidade aprimorada, e providenciar maior confiabilidade do que os padrões atuais”.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”