PROJETANDO VISUALIDADES

Vivemos um outro tempo. O mundo não parece ser mais aquele. De fato, estamos vivendo um dia de cada vez, surpreendidos a cada momento e obrigados a nos adaptar aos novos enfrentamentos. Esse ano de 2020 ficará marcado, para muitos, nos mais diversos aspectos, a apontar caminhos para um novo mundo.

Fomos pegos de surpresa! Quem praticamente desconhece o mundo virtual ficou ilhado dentro de sua própria casa, sem poder se comunicar com o mundo, que antes estava lá fora, mas agora esta dentro de uma tela de computador. Como professor em formação, além de artista atuante, percebi que meu papel nesta hora pode ser o de disseminar os meios nos quais faço minhas experiências.

Como docente, percebo que o pouco contato dos professores da rede municipal e estadual com a arte local mantém o afastamento dos alunos com a nossa cultura, que além de pouco explorada nas escolas, acaba por se tornar invisível. Por isso a ideia de fazer vídeos em formato entrevista-documentário com artistas locais, fornecendo conteúdo para professores terem material para trabalhar em suas proposições pedagógicas, acrescentando novos olhares parta a arte produzida em Garopaba. O artista na foto, Celso Ricardo, participou de um trabalho piloto, que vai ser ampliado.

Essa proposição, inicialmente conta com dez episódios, trabalhando com as artes visuais em suas mais variadas formas de expressão. Por se tratar de um projeto pessoal, onde o custo de produção e tempo de trabalho será inteiramente de minha responsabilidade, decidi montar algumas cotas de apoio para a aquisição de material podendo assim ter uma melhor captação do áudio-visual.

As cotas de apoios serão totalmente revertidas na compra de insumos para a produção desses documentários e os apoiadores terão suas marcas vinculadas ao fim de cada episódio, com os devidos agradecimentos. Todos os vídeos serão publicados no YouTube para acesso irrestrito.
Gostaria de apoiar esse projeto? Entre em contato via Whattsap – (48) 999 278 391

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”