Projeto do Senac sobre uso de Pancs e gastronomia afetiva está com inscrições abertas


As inscrições são gratuitas e a programação inclui palestras, webinars e apresentação de receitas de valorização à culinária sertaneja. O evento virtual será realizado na quinta (26) e sexta (27). Tapioca e vitamina de palma forrageira
Reprodução /TV Clube
Estão abertas as inscrições gratuitas para o projeto ‘Sustentabilidade na Gastronomia’ do Senac em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento será realizado virtualmente na próxima quinta (26) e sexta-feira (27), das 19h as 21h, para estudantes, profissionais e público interessado. A programação inclui palestras, webinars e apresentação de receitas.
Na quinta (26) será realizado o webinar: “Gastropancs: Sabores do Sertão” que pretende difundir, conhecer e utilizar as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) – plantas pouco consumidas ou descartadas por falta de hábito ou informação, como a coroa de frade, mandacaru e a palma. A chef de cozinha, Juci Melo, vai fazer uma palestra sobre a importância das Pancs no Vale do São Francisco. A inscrição pode ser feita através do link.
O webinar “Sabores e Temperos do Vale do São Francisco” será realizado na sexta-feira (27) e pretende destacar a aplicação e importância da gastronomia afetiva na região. A chef Juliana Andrade vai explanar sobre sua experiência na gastronomia afetiva. As pessoas interessadas podem se inscrever através do link.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.