Prova do concurso da PM-PR com 2,4 mil vagas é remarcada para março de 2021


Processo para contratar bombeiros e policiais teve a prova adiada por causa da pandemia do novo coronavírus; governo diz que 155,7 mil candidatos se inscreveram. Das 2,4 mil vagas ofertadas, 2 mil são para policial militar e 400 para bombeiro
Divulgação/ PM-PR
A prova de conhecimentos do concurso da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) para contratação de 2,4 mil policiais e bombeiros foi remarcada para 28 de março de 2021. O novo edital foi publicado na noite desta quinta-feira (29).
Inicialmente prevista para junho deste ano, a prova foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. O governo estadual informou que a nova data foi definida após tratativas com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Polícia Militar do Paraná lança edital de concurso público com 70 vagas para cadetes
Mesmo assim, o edital alerta que a data poderá ser revista caso a situação da Covid-19 no Paraná se agrave. As inscrições já foram encerradas.
O governo informou que dados do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, responsável pela organização, apontam que há 155,7 mil inscritos, sendo 137.377 para soldado e 18.324 para bombeiro militar.
Das 2,4 mil vagas ofertadas, 2 mil são para policial militar e 400 para bombeiro. Além da prova de conhecimentos, o concurso também prevê exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social.
Caso seja aprovado, o candidato ainda passará pelo curso de formação da PM-PR. Nesse período, receberá bolsa-auxílio de R$ 1.933,63. Após a formação, o aluno será promovido a soldado de primeira classe e terá salário inicial de R$ 4.263,67.
Veja vídeos sobre concursos e emprego
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.