PS5: Sony permitirá que usuários gravem chat de voz para moderação do conteúdo

Com a proximidade do lançamento dos consoles de nova geração, o mês de outubro tem sido marcado por uma enxurrada de informações que detalham o funcionamento dos aparelhos da Sony e Microsoft. Do lado do PlayStation 5, finalmente tivemos a confirmação de que 99% da biblioteca de games do PS4 será compatível com o PS5 via retrocompatibilidade, e hoje mesmo a interface de usuário do aparelho foi demonstrada em sua totalidade.

Preparando uma nova PlayStation Store e algumas das funcionalidade do PS4 para a chegada da nova geração, a Sony liberou ainda uma atualização de versão 8.0 para o sistema do agora antigo console, adicionando novidades ao controle parental, ao sistema de avatares e em especial às funcionalidades sociais e de chat. No entanto, uma polêmica acabou surgindo acerca dos recursos de conversa: uma notificação começou a ser emitida notificando que os usuários poderiam ser gravados durante chats de áudio via Party.

Sob acusações de estar acabando com a privacidade dos consumidores, a Sony atualizou a publicação do update 8.0 em seu blog oficial esclarecendo que isso na verdade está relacionado com uma das novas funções do PS5, e que não será responsável por essas gravações. Com a chegada do PlayStation 5, os usuários poderão gravar o áudio de conversas localmente, para que então o conteúdo seja enviado à Sony para moderação.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”