PSD, de Artur Orsi, manifesta apoio a Dário Saadi no 2º turno em Campinas


Anúncio da legenda ocorre dois dias após candidato pela sigla no 1º turno fazer declaração a favor de candidato do Republicanos. Veja os apoios recebidos por Dário Saadi e Rafa Zimbaldi. Artur Orsi (PSD), em Campinas
Reprodução/EPTV
O Partido Social Democrático (PSD), que lançou Artur Orsi como candidato a prefeito de Campinas (SP), manifestou no fim da tarde desta sexta-feira (20) apoio ao candidato Dário Saadi (Republicanos), adversário de Rafa Zimbaldi (PL) no 2º turno das eleições em Campinas (SP). A disputa será dia 29.
O apoio da legenda ocorre dois dias após Orsi, que teve 79.076 votos (16,72% dos válidos) no 1º turno, fazer declaração pessoal a favor de Saadi no pleito.
“O segundo turno faz parte do processo democrático e em um momento desse a pior decisão é a omissão. Conheço o Dario há muitos anos e ele sempre desempenhou muito bem seu papel como vereador, médico e gestor público. Em um processo eleitoral existe a disputa, mas o primeiro turno ficou para trás. Agora é o momento de apoiar pessoas as quais conhecemos sua competência para que a cidade se desenvolva e enfrente os desafios de 2021, que não serão fáceis neste período da pandemia”, diz nota assinada pelo vice-presidente nacional do PSD, Guilherme Campos.
Apoios
Dário Saadi (Republicanos) reúne apoios do PSD, PDT, Cidadania e PV. Os partidos lançaram, respectivamente, Artur Orsi, Dr. Hélio, André von Zuben e Rogério Menezes.
Rafa Zimbaldi (PL) conta com apoios do PTB e Patriota. As legendas lançaram, respectivamente, Delegada Teresinha e Wilson Matos.
Contrários aos dois
Quatro partidos que tiveram candidaturas à prefeitura, nas eleições deste ano, manifestaram que não apoiam nenhum dos candidatos no segundo turno: o PT, de Pedro Tourinho; o PSTU, de Laura Leal; o PCO, de Edson Dorta; além do PCdoB, de Alessandra Ribeiro.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.