Público pode visitar decorações de Natal dos shoppings do Alto Tietê


Uma das mudanças esse ano por conta da pandemia da Covid1-9, é o contato com o Papai Noel por meio de chamadas de vídeo. Oficina Mágica de Natal arrecada brinquedos no shopping de Mogi das Cruzes
Fernanda Lourenço/G1
Os shoppings do Alto Tietê já estão com a decoração de Natal pronta. Mesmo com a pandemia, os centros de compras investiram para deixar o ambiente encantador.
Uma das mudanças é o contato com o Papai Noel por meio de chamadas de vídeo. Nos centros de compras de Mogi das Cruzes e Suzano a decoração já pode ser visitada.
Mogi das Cruzes
O shopping da cidade apresenta o tema Oficina Mágica de Natal. A decoração de Natal foi aberta nesta sexta-feira (20) e fica no local até 24 de dezembro. Os pequenos e as crianças de todas as idades que sempre desejaram ser verdadeiros ajudantes do Papai Noel poderão realizar seu sonho.
Em parceria com a TV Diário, o empreendimento realiza a ‘Oficina Mágica de Natal’, ação que incentiva a doação de brinquedos. Os clientes do empreendimento terão a oportunidade de doar brinquedos, novos ou em bom estado, e fazer o Natal de crianças carentes de Mogi das Cruzes muito mais feliz, em um ano marcado pelas dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Quem colaborar vai ganhar do Papai Noel um certificado de ajudante oficial que será entregue no momento da doação e também vai enviar um vídeo de agradecimento para o WhatsApp dos pais ou responsáveis.
Esse ano, o Papai Noel vai conversar com as crianças por vídeo-encontro. Telões estão instalados na decoração de Natal e com auxílio de fone de ouvido e microfone somente o Papai Noel vai saber quais são os pedidos secretos. O atendimento é feito de segunda-feira a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. A fila é encerrada meia hora antes do término.
A caixa de cartinhas, como manda a tradição, ficará à disposição para receber desenhos e pedidos.
Suzano
A decoração de Natal do shopping de Suzano tem como tema Natal Musical. De acordo com o centro de compras, o cenário, interativo, convida o público a conhecer mais sobre a história de instrumentos musicais e partituras de canções famosas.
Além disso, será possível subir por escadas que formam um teclado de piano e terminam em um escorregador, passando por dentro da árvore de 8 metros de altura. Duas ursas bailarinas giram pelo salão ao som produzido por um gramofone.
O Papai Noel vai interagir com o público por meio de chamadas de vídeo em tempo real. Ele conversará e atenderá visitantes por meio de uma tela, sempre ao vivo, a partir desta terça-feira (24) até a véspera da celebração natalina, 24 de dezembro.
A tela para as chamadas on-line ficará nas imediações da decoração especial, na praça central do shopping. Essas conversas serão possíveis diariamente das 12h às 20h, com intervalo das 15h às e no dia 24 de dezembro das 10h às 18h, com uma pequena pausa das 13h às 14h.
Segundo o shopping, em todo o cenário serão seguidos os protocolos de segurança, com sinalização para o distanciamento social e totens de álcool em gel, entre outras medidas.
Assista a mais noticias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.