Quadrilha é capturada com drogas e armas de fogo, em Fortaleza e Chorozinho, interior do Ceará


Dois homens que faziam parte do bando estavam com mandados de prisão em aberto. Foram apreendidos drogas, armas de fogo, material para fabricação de armas de fogo caseiras, balança de precisão, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, relógios e cordões.
Polícia Militar/Divulgação
Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na última quarta-feira (18), em Fortaleza e Chorozinho, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, dois homens estavam com mandado de prisão em aberto. Na ofensiva, foram apreendidos cinco armas de fogo, material para fabricação de armas de fogo caseiras, 292 gramas de maconha, 8,5 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 869 em espécie, quatro aparelhos celulares, cinco relógios e dois cordões.
André Ferreira de Sousa, 42, o “Zé Gatinho”, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi capturado no bairro Genibaú, em Fortaleza. Junto com ele, foi encontrado um adolescente de 16 anos, com quatro celulares e relógios roubados.
Também no Genibaú, os policiais militares acharam Francisco Cassiano da Silva Araújo, 25, o “Sequestro”, também com mandado de prisão em aberto. O suspeito já responde a seis crimes de roubos, associação e organização criminosa, além de ter habilidade para fabricação de armas de fogo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.
Na ação, Francisco Cassiano tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas foi capturado. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 e drogas. No imóvel onde ele estava, foi achada uma arma de fogo calibre 12 e material e equipamentos para confecção de armas caseiras, além de uma submetralhadora desmontada.
Autuações
O homem informou que em Chorozinho a PM acharia as outras armas de fogo utilizadas por ele. No município, os policiais militares encontraram Francisco dos Santos Júnior, 19, e Francisco Cláudio de Abreu Silva, 25, com uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12.
Logo após o flagrante, os homens e todo o material ilícito apreendido foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza. No local, contra os maiores de idade foram instaurados procedimentos por posse de arma de fogo, posse de drogas e associação criminosa. Já o menor de idade responderá a um ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.