Quase 90% dos testes rápidos para Covid-19 por sistema drive-thru em Uberaba dão negativo


Até a última terça-feira (13), foram realizados mais de 6,5 mil exames. Agendamentos podem ser feitos no portal Saúde Ativa; público-alvo são pessoas acima de 2 anos que tenham sintomas de síndrome gripal. Teste rápido para Covid-19 por drive-thru em Uberaba
André Santos/Prefeitura de Uberaba
Até a última terça-feira (13), 6.575 testes rápidos para a Covid-19 por drive-thru foram realizados em Uberaba. Segundo dados divulgados pela Prefeitura, foram 5.892 resultados negativos, que representam 89,6% do total. Outros 683 testes tiveram resultado positivo.
A testagem rápida por esse sistema foi iniciada no dia 10 de setembro, dentro do Plano de Testagem Qualificado.
Desde o dia 6 de outubro, os pedestres também podem agendar para realizar o exame. O público-alvo são pessoas acima de 2 anos que tenham sintomas de síndrome gripal há mais de 10 dias e menos de 30 dias.
Como agendar
Para fazer o agendamento, o cidadão deve fazer um cadastro no portal Saúde Ativa, responder um questionário e, sendo confirmada a necessidade da testagem, escolher o horário e o local entre os três pontos disponíveis:
Universidade de Uberaba (Uniube), na Avenida Nenê Sabino, nº 1.801;
Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Bairro Abadia;
Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.
Durante a testagem no drive-thru, é necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro.
Quem fornecer informações falsas ou não estiver no período correto da realização do teste será barrado e não farão exame. Uma equipe de teleatendimento irá orientar e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 940 0101.
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”