Rafa Zimbaldi promete criação de ‘piscinões’ para evitar alagamentos em avenidas em Campinas


Candidato do PL à prefeitura visitou o Córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia, nesta quinta-feira (19). Candidatos à Prefeitura de Campinas conversam com moradores e fazem promessas nesta quinta
O candidato à Prefeitura de Campinas (SP), Rafa Zimbaldi (PL), visitou o Córrego Serafim, que fica na Avenida Orozimbo Maia, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (19). Zimbaldi apresentou as propostas que tem para evitar a ocorrência de alagamentos na metrópole, caso seja eleito.
Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) disputam o 2º turno em Campinas
Resultados do 1º turno das Eleições 2020 nas 31 cidades da área de cobertura do G1 Campinas
Confira o plano de governo dos candidatos a prefeito de Campinas
Da Boca do Candidato: as promessas de campanha
As promessas incluem desde a limpeza simples das bocas de lobo do município até a criação de “piscinões” para o escoamento de água. O candidato conversou com moradores da região sobre o histórico de enchentes e prometeu atenção especial à questão.
“Nós estamos aqui no Córrego Serafim, que fica na Orosimbo Maia, um dos pontos de alagamento da cidade em frente à Maternidade de Campinas. Assim como outros córregos, este também oferece risco à nossa população”, afirmou.
Rafa Zimbaldi (PL) durante visita ao Córrego Serafim, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
O candidato também ressaltou que pretende aplicar educação ambiental nas escolas. A respeito do levantamento de recursos para a realização das iniciativas, Zimbaldi informou que ele ocorrerá junto ao governo do estado e Governo Federal.
“O que nós faremos é desde a limpeza simples das bocas de lobo e também a aplicação da educação ambiental em todas as escolas. E vamos fazer o levantamento de todos os córregos com sistema de segurança. E mais do que isso: começar a criar ‘piscinões’ em Campinas para evitar alagamentos que colocam as pessoas em risco”, disse.
As promessas dos candidatos em vídeos
Initial plugin text
Veja mais notícias sobre eleições no G1 Campinas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.