Receita Federal localiza 890 kg de cocaína em carga no Porto de Santos, SP


Carregamento de produto químico tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha. Bolsas foram localizadas em carga no Porto de Santos, SP
Divulgação/Receita Federal
A Receita Federal localizou 890 kg de cocaína escondidos em bolsas, dentro de uma carga para exportação no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (28).
Segundo o Fisco, a cocaína estava escondida em uma carga de produto químico, com destino ao Porto de Hamburgo, na Alemanha. O contêiner foi selecionado para conferência por meio de inspeção não intrusiva, por imagens de escâner.
De acordo com a Receita, durante a inspeção, o cão farejador indicou a presença de drogas. Foram localizadas, próximas à porta e no meio da carga, diversas bolsas pretas com tabletes de cocaína, que somaram 890 kg.
Droga estava escondida dentro de carga no Porto de Santos, SP
Divulgação/Receita Federal
Pelas características observadas na ação, o órgão suspeita que tenha sido utilizada a técnica criminosa denominada ‘rip-off modality’, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem que exportadores e importadores saibam.
A droga encontrada pela Alfândega de Santos foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e vai dar continuidade às investigações.
Cão de faro auxiliou na localização da cocaína
Divulgação/Receita Federal
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.