Recém-nascido é abandonado em lixeira e resgatado pela PM no Cabo de Santo Agostinho


Bebê foi encontrado às 5h deste domingo (18), ainda com o cordão umbilical e placenta, segundo a polícia. Bebê foi deixado em lixeira e resgatado por PMs no Cabo de Santo Agostinho
Polícia Militar/Divulgação
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira, na rua, e resgatado por policiais militares, neste domingo (18), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança ainda estava ligada à placenta, com o cordão umbilical intacto, no momento em que foi encontrada.
A PM informou que, o caso foi denunciado à PM por volta das 5h, no bairro de Pirapama. No local, os policiais resgataram o bebê e o levaram ao Hospital Municipal Mendo Sampaio, no mesmo município. A polícia não soube informar o estado de saúde do recém-nascido, até a última atualização desta reportagem.
Bebê foi deixado em lixeira em Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho
Polícia Militar/Divulgação
Ainda não há informações sobre a mãe da criança, nem sobre as circunstâncias do abandono do recém-nascido na lixeira. A equipe de enfermagem que recebeu a criança afirmou aos policiais que, se o resgate demorasse mais tempo, a criança poderia ter se asfixiado.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber como será feita a investigação do caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Vídeos mais vistos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”