Rede Amazônica define regras de debate para 2º turno das eleições em Boa Vista


Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (SD) vão decidir em 2º turno, no próximo dia 29, quem será o próximo prefeito de Boa Vista. Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (SD) vão disputar o 2º turno em Boa Vista
Divulgação
As regras do debate e da cobertura da Rede Amazônica para o 2º turno das eleições 2020 em Boa Vista foram definidas nesta quinta-feira (19). O debate ocorre no dia 27 de novembro.
Os candidatos Arthur Henrique (MBD) e Ottaci (SD) disputam a prefeitura da capital no dia 29 de novembro.
As regras definidas foram apresentadas aos representantes dos dois candidatos pelo diretor de jornalismo da Rede Amazônica Roraima, Marcos Cadidé.
Reunião na Rede Amazônica em Boa Vista com representantes dos candidatos Arthir Henrique e Ottaci
G1 RR
Agendas
Os dois candidatos vão ter as agendas divulgadas a partir da próxima segunda-feira (23) no Bom Dia Amazônia e no G1 Roraima. A cobertura do dia a dia dos candidatos também inicia na segunda e será exibida no Jornal de Roraima 2ª edição.
Entrevistas
Os candidatos também vão conceder entrevistas ao vivo no Jornal de Roraima 2ª edição e ao G1 Roraima. Por sorteio, ficou definido na reunião que no dia 23 será entrevistado o candidato Arthur Henrique e, no dia 24, o concorrente Ottaci.
As entrevistas na TV serão ao vivo e terão 14 minutos, com mais um minuto para tolerância para conclusão da última resposta. Depois, serão 15 minutos de entrevista ao vivo no G1.
Debate
O debate de segundo turno da eleição municipal acontecerá, presencialmente, no dia 27 de novembro, nos estúdios da Rede Amazônica, em Boa Vista. As regras foram apresentadas em reunião com os representantes dos candidatos.
Em razão da pandemia de coronavírus, protocolos sanitários deverão ser seguidos obrigatoriamente.
Ao entrar na emissora, os candidatos terão a temperatura aferida, e caso algum deles apresente temperatura superior a 37,5 graus o debate será cancelado. Além disso, a ausência de máscara será permitida apenas quando estiverem ao vivo no debate. Não haverá presença presença de convidados ou imprensa.
O debate terá três blocos. O primeiro e o terceiro de temas livres e o segundo com temas determinados. No terceiro bloco haverá também as considerações finais.
Em todos os blocos, cada candidato fará duas perguntas e responderá outras duas. Serão 30 segundos para a pergunta e um minuto e meio para resposta, um minuto para réplica e 45 segundos para tréplica. O tempo de participação será o mesmo em todos os blocos.
Nos blocos de tema determinado, o jornalismo da emissora escolheu oito temas para serem abordados:
Educação
Saúde
Segurança
Transporte público
Saneamento
Imigração
Geração de emprego e renda
Cultura e lazer
Se algum candidato faltar ao debate, o lugar dele ficará vazio e o candidato presente vai poder contar ao público duas perguntas que faria, caso o outro candidato estivesse presente. Depois será feita uma entrevista de 20 minutos com o candidato presente.
O jornalista Igor Duarte vai mediar o debate, que será exibido depois da novela A Força do Querer, com transmissão ao vivo pelo G1 Roraima.
Representantes dos candidatos assinaram a ata concordando com as regras apresentadas e confirmaram a participação dos candidatos nas atividades propostas pela emissora.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.