Rede de Combate ao Câncer de Rio Claro aluga árvores de Natal para arrecadar fundos


Dinheiro será destinado para as despesas da entidade, como compra de remédios e de alimentos. Aluguel de árvores de Natal vai ajudar a Rede Rioclarense de Combate ao Câncer
A Rede de Combate ao Câncer de Rio Claro (SP) está alugando árvores de Natal neste final de ano para arrecadar fundos, que serão destinados às despesas da entidade, como compra de remédios e de alimentos.
De diversas cores e tamanhos, as árvores são montadas e enfeitadas pelos voluntários. Luciane Dietrich, que teve suas atividades na cozinha suspensas por conta da pandemia, é uma das pessoas que está auxiliando a instituição.
“Faz bem para a alma, faz bem para o coração e é uma forma de contribuir mesmo, com muito capricho, muito carinho”, disse Luciane.
Iniciativa
O também voluntário Roberto Escher Júnior contou que a iniciativa partiu de sua tia e, há algum tempo, a Rede de Combate ao Câncer começou a oferecer o serviço. Contudo, antes os enfeites eram apenas vendidos e, agora, serão alugados.
“É um prazer muito grande para nós, porque além do bem que a gente está fazendo nas despesas da Rede, nós também somos muito beneficiados com isso, porque podemos fazer um trabalho com prazer, com muito amor”, comentou.
Voluntários enfeitem árvores de Natal que serão alugadas para ajudar a Rede de Combate ao Câncer em Rio Claro (SP)
Ronaldo Oliveira/EPTV
A ideia foi um sucesso e já ganhou clientes, como a Silvana Gasparotto Teixeira, que foi alugar pela primeira vez uma árvore e contribuir com a entidade.
“Eu achei lindo, muito bem feito, bem elaborada e o preço é bom também. Eu achei que vale a pena, porque além da praticidade, você está ajudando, é uma causa filantrópica mesmo”, completou Silvana.
Aluguel
Dinheiro arrecadado com aluguel de árvores irá para despesas da Rede de Combate ao Câncer de Rio Claro (SP)
Ronaldo Oliveira/EPTV
Segundo a presidente da Rede, Tuca Trivelato, os modelos podem ser escolhidos por fotos enviadas por aplicativos de mensagem e tanto o transporte, como a devolução ficam por conta dos voluntários.
“Nós levamos a árvore já montada e vai uma pessoa para fazer o ajuste e a ornamentação”, comentou.
O valor varia entre R$ 120 e R$ 1,2 mil e pode ser parcelado em até três vezes. Já o período do aluguel é de outubro até janeiro do ano que vem.
Quem se interessar e quiser alugar uma árvore, pode entrar em contato pelo WhatsApp pelo número (19) 99414-4573 ou ir até a sede da instituição, na Rua 1, 464.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.