Rede municipal de ensino de Suzano recebe inscrições para creches e pré-escolas

Cadastro é para crianças que ainda não estão matriculadas na rede. Os moradores de Suzano já podem realizar as inscrições de crianças que estão fora da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021. O cadastro é destinado para creches e pré-escolas, e o prazo vai até o dia 3 de novembro.
A inscrição deve ser feita de forma remota, pela internet. No entanto, a Prefeitura explica que este processo inicial não é a efetivação da matrícula, o que ocorrerá em um momento posterior.
No momento da inscrição, é necessário informar certidão de nascimento, comprovante de endereço, cartão do Bolsa Família, caso tenha o benefício, e comprovante de carteira de trabalho ou declaração.
A divulgação da lista ocorrerá no dia 16 de novembro, que também começará a primeira chamada para efetivação das matrículas, encerrada no dia 26 de novembro.
A segunda chamada será entre 3 e 8 de dezembro. Será necessário apresentar duas fotos 3×4 da criança e cópias de certidão de nascimento ou RG, caderneta de vacinação, comprovante de endereço e cartão do programa Bolsa Família.
Todas as crianças chamadas para pré-escola terão garantias de matrículas. Já para as vagas em creches, será feita uma lista de classificação baseada em critérios sociais. As pessoas que não forem chamadas ficarão na lista de espera.
Para mais informações o telefone é 4744-8900, ramais 8913/8925/8926.
Assista a mais matérias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”