Redmi K30S é único aparelho da empresa a oferecer gestos com os dedos dobrados

A linha K30 da Redmi é sem dúvida uma das maiores da companhia, tendo recebido inúmeros modelos. Os modelos tradicionais K30 e K30 Pro foram marcados pelo custo-benefício, enquanto o K30 Racing estreou o processador Snapdragon 768G, e o K30 Ultra foi lançado como parte da celebração de 10 anos da Xiaomi. O mais recente modelo, o K30S, foi anunciado como uma versão refinada do modelo Ultra, mas parece que o estreante ainda apresenta mais algumas exclusividades.

Conforme relata o site Gizchina, o Redmi K30S apresenta um grande número de recursos e funcionalidades, em especial a possibilidade de ativar atalhos por meio de gestos com o dedo dobrado. Esse é o único dispositivo da Xiaomi com essa capacidade, que já esteve presente em dispositivos da Huawei e da Honor. Nem mesmo o Mi 10 Ultra, tido no momento como o smartphone mais premium da chinesa, conta com a novidade.

Os “knuckle gestures” da Redmi, assim chamados por ser preciso utilizar as articulações dos dedos, tem suporte a quatro gestos: um toque para tirar um screenshot, desenhar um círculo para acessar as screenshots tiradas ou para despertar a assistente Xiao AI, pressionar, segurar e arrastar para ajustar o brilho da tela e desenhar um V para funções customizadas, como acender a lanterna ou ativar as câmeras.

O Redmi K30s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.