Rematrículas na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu começam na segunda-feira (23)


Segundo a prefeitura, ano letivo de 2020 terminará em 18 de dezembro. Rematrículas devem ser feitas até 27 de novembro. Rematrículas devem ser feitas até 27 de novembro, em Foz do Iguaçu
Unplash/Divulgação
O período de rematrículas para estudantes da rede municipal de ensino, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, começará na segunda-feira (23) e seguirá até 27 de novembro, conforme a Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a prefeitura, o ano letivo de 2020, com as atividades remotas, terminará no dia 18 de dezembro. As aulas presenciais no município estão suspensas desde 17 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o município, o pedido de rematrícula deverá ser feito presencialmente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas escolas.
Para isso, apenas um dos responsáveis deve ir até a instituição com a documentação da criança, seguindo as medidas sanitárias e usando máscara.
Cronograma de matrículas na rede municipal de ensino, em Foz do Iguaçu
RPC/Reprodução
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as matrículas para o 1º ano do ensino fundamental serão feitas entre 7 e 9 de dezembro, na escola de preferência.
Os responsáveis pelos alunos que irão para o 1º ano deverão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro e 4 de dezembro nos CMEIs.
Conforme a secretaria, as transferências e novas matrículas começarão no dia 3 de fevereiro.
Conforme a prefeitura, a previsão é de que o ano letivo de 2021 comece em fevereiro, mas o município ainda aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação.
Rematrículas da rede municipal de ensino começam na segunda-feira (23)
VÍDEOS: Educação
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.