Roberto Duarte promete fazer parcerias com igrejas e aumentar vagas em creches da capital


Instituições religiosas serviriam como creches, segundo o candidato. Duarte promete também revisar o PCCR. Roberto Duarte, do MDB, falou em criar escolas cívico-militares do município
Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre
O candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte falou sobre como pretende aumentar as vagas em creches de Rio Branco, caso seja eleito. A declaração foi feita durante agenda no bairro São Francisco.
Ele fala em construir mais creches e ainda fazer parcerias com instituições religiosas para atender a demanda da capital.
“Nós pretendemos construir mais 10 novas creches, aonde nós vamos abrir a oportunidade de mais 2 mil novas vagas em creches, além disso, ainda para buscar diminuir esse deficit de vagas em creches, queremos criar parcerias com instituições religiosas na qual cada regional terá uma parceria com uma instituição religiosa que se adequar, tiver estrutura suficiente para receber crianças onde o município custeará a manutenção dessas crianças”, disse.
Duarte falou também sobre escolas cívico-militares municipais e criar uma programa de valorização dos servidores da Educação.
“Queremos ainda fazer a criação e implementação de duas escolas cívico-militar em Rio Branco, trazendo de forma progressiva de volta para a responsabilidade do município o ensino fundamental 2, a partir do 6º ano. Vamos fazer a revisão do PCCR, vamos trabalhar também na qualificação do profissional da educação, instituindo e criando uma escola de qualificação para todo profissional da educação do município de Rio Branco”, finalizou.
O candidato aonde deve ter reunião em empresa, visita ao bairro Adalberto Aragão, reunião de alinhamento e planejamento de campanha e reunião com candidatos a vereador nos bairros Bosque e Montanhês e com apoiadores no conjunto Esperança I e II.
Colaborou Eldérico Silva, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: Candidatos resumem propostas em diferentes área
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.