Rodízio no abastecimento de água é mantido em bairros de Sorocaba

Cidade está há 35 dias com racionamento no abastecimento nos bairros Éden, Aparecidinha, Cajuru e zona industrial. Saae de Sorocaba decidiu manter a medida durante uma reunião com a equipe técnica nesta quinta-feira (22). O rodízio no abastecimento de água foi mantido por mais sete dias em bairros de Sorocaba (SP). A medida foi anunciada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) após uma reunião na tarde desta quinta-feira (22).
De acordo com a autarquia, continuam incluídos no sistema os bairros Éden, Aparecidinha, Cajuru e zona industrial. Neste locais, o abastecimento será interrompido das 6h às 18h. O sistema Castelinho/Ferraz continua operando com 20% da capacidade total.
Ainda segundo o Saae, os níveis foram mantidos por meio da manutenção da média entre 50% e 70% de diminuição no volume de água captado nas duas represas.
Conforme os dados analisados na reunião desta quinta-feira, no quinto ciclo, a economia no uso da água por parte da população foi de 15%, um ponto percentual abaixo do verificado na semana anterior, como reflexo do fato da região do Cajuru ter passado a receber água durante o dia.
O sistema será reavaliado a cada sete dias. Quanto às demais represas que abastecem Sorocaba, Ipaneminha está com 75% de sua capacidade total e Itupararanga com 54%.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.