Romaria de Nossa Senhora Aparecida é cancelada em Ribeirão Preto, SP, por causa do coronavírus


Anualmente, procissão reúne milhares de fiéis em caminhada ao distrito Bonfim Paulista no dia 12 de outubro. Padre disse que decisão busca evitar a disseminação da Covid-19. Devotos de Nossa Senhora Aparecida participam de romaria em Ribeirão Preto (SP)
Nathália Bovi/G1/Arquivo
A romaria de Nossa Senhora Aparecida, que reúne anualmente milhares de fiéis em uma caminhada de Ribeirão Preto (SP) ao distrito Bonfim Paulista (SP), foi cancelada pela Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim por conta da pandemia de coronavírus.
O evento, que ocorreria no dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, é tradição na região e neste ano chegaria à 51ª edição.
Em um comunicado, o padre Mário Reis da Silveira escreveu que a decisão segue o decreto da Arquidiocese de Ribeirão Preto, assinado pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e a orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que pediu a suspensão de procissões.
O religioso pede ainda que todos os fiéis obedeçam as normas restritivas por causa da pandemia e não promovam concentrações.
Padre Mário afirma no comunicado que espera poder voltar a realizar a caminhada em 2021, caso a população já esteja imunizada contra o coronavírus.
Initial plugin text
Assista ao EPTV 1 de Ribeirão Preto desta segunda-feira (26)
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”