Saiba como e onde vai acontecer o 60º JASC

Depois de muitas reuniões, algumas desistências e muita ginástica fora dos ginásios, a Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) finalmente conseguiu organizar um calendário para a realização do Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina). A 60ª edição do evento que é o mais antigo do país a ser realizado de forma ininterrupta será “fatiada” em três blocos.

Em sua 60ª edição, Jasc será “fatiado” em três blocos e cinco cidades-sede – Foto: ALEXANDRE BAPTISTA – @VIEWFINDERBRASIL/ND

Diferente da já tradicional semana de competições, neste ano, o Jasc será dividido em três blocos e com cinco cidades-sede: Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis. Embora sejam cinco, Florianópolis e Blumenau terão apenas uma modalidade sendo disputada em seus domínios. Ginástica artística no Vale do Itajaí e remo na Capital.

A cidade de Brusque, que anunciou a desistência de participação no Jasc seria, inclusive, uma das sedes da competição, mas o declínio não prejudicou o planejamento, afirma o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota. “Nós já tínhamos feito planejamento com outras cidades, por isso não tivemos impacto na nossa organização. Outros municípios absorveram as modalidades que estavam em Brusque”, fala.

Além de Brusque, outros municípios desistiram ou sequer se inscreveram para a tradicional competição, como é o caso de São José. Apesar disso, o presidente destaca a quantidade de participantes em um momento delicado como o da pandemia e ressalta que as cidades tradicionais que geralmente brigam pelo título geral, como Joinville, Blumenau, Florianópolis e Itajaí estão confirmadas. “Eram 159 inscritos, quatro declinaram e hoje temos 155 municípios participantes dos jogos”, diz.

O presidente destaca, ainda, que os números positivos e situação sob controle dos níveis de risco da pandemia no Estado deixaram a Fesporte confortável para viabilizar a competição.

“Apesar da pandemia, o Estado não pode parar e temos que prestar o serviço. Vimos que existe um abrandamento da questão da Covid e isso nos animou bastante. O ano esportivo foi ímpar e sabemos da importância de realizar o evento. Temos várias modalidades com times já montados e alguns deles são mantidos pelo município. Precisávamos realizar, é um serviço, um produto”, salienta. “Eu acredito que será um grande Jasc. Tenho certeza que vai ser”, complementa.

Sem a possibilidade de presença da torcida, o presidente adiantou, ainda, que a competição será transmitida.

Bloco 1

Data: De 20 a 22 de novembro

Cidade-sede: Rio do Sul

Modalidades: Futebol, futsal, vôlei, bolão 23, ciclismo, tiro, bocha, tênis e punhobol.

Bloco 2

Data: De 25 a 28 de novembro

Cidade-sede: Timbó

Modalidades: Atletismo, basquete, bolão 16 e xadrez.

Bloco 3

Data: De 3 a 6 de dezembro

Cidade-sede: Balneário Camboriú

Modalidades: Triatlon, vôlei de praia, jiu-jitsu, judô, caratê, taekwondo, handebol e tênis de mesa.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”