Salve os médicos: 18 de outubro é o seu Dia

– Foto: Divulgação

Saudamos a todos os médicos pelo transcurso da data que homenageia as mulheres e homens vocacionados para os cuidados da saúde dos seus semelhantes. Cumprimentamos também os demais profissionais que, junto com os médicos, particularmente nestes dias que enfrentamos uma grave pandemia, arriscam as próprias vidas, e a dos seus entes queridos, para trazer saúde e conforto àqueles que neles confiam o seu bem maior: a vida.

Registramos e enviamos, com pesar, as nossas condolências às famílias dos que pereceram vítimas da COVID – 19.

Lamentavelmente, é importante frisar, apesar de Santa Catarina já ter recebido Cloroquina – medicamento que integra um conjunto de remédios usados no tratamento precoce do COVID- 19 -, até o presente momento, pasmem, Florianópolis ainda não disponibiliza nos postos de saúde do SUS o citado medicamento, fundamental para o tratamento precoce da doença que tantas vidas têm ceifado no estado e no mundo.
Ressalte-se que os menos favorecidos, aqueles que têm no SUS a tábua de salvação contra os resultados nefastos da doença, são as mais vulneráveis vítimas da pandemia. Daí a nossa luta incansável na defesa do acesso ao tratamento precoce pelos mais desfavorecidos socialmente. Os que têm posses, recursos, encontram um leque de opções, hospitais, profissionais médicos e medicamentos – inclusive a Cloroquina – para enfrentarem a traiçoeira doença.
Neste dia do médico, marcado por um tempo difícil para o humanidade, gostaríamos de destacar a importância e a imperiosa necessidade de revermos atitudes, especialmente das autoridades e dos formadores de opinião, no sentido de nos unirmos na causa comum da Saúde publica, na universalização do tratamento daqueles que dependem do nosso empenho e comprometimento para salvar as suas vidas e às dos que lhes são caros.
SALVE O DIA DO MÉDICO!!

Grupo de médicos que apoia o tratamento precoce da COVID-19.

Esta mensagem tem como meta a conscientização. Por favor, repasse.
Obrigado!!

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.