São José: Casan reforça o abastecimento do Centro Histórico e da Praia Comprida

Em São José, a Casan está substituindo toda a rede de distribuição da região para reforçar o Sistema de Abastecimento de Água do Centro Histórico e da Praia Comprida. A obra faz parte da Operação Verão, devendo ser concluída ainda em 2020. Desde a altura do número 1.390 da Presidente Kennedy até a Rua Frederico Afonso, 4189, nas proximidades da Ponta de Baixo, a tubulação de ferro fundido, que passava bem no meio da via asfaltada, está sendo substituída por tubos PEAD, agora sob a calçada, nos dois lados do passeio.

O investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, e vai beneficiar cerca de 6,3 mil moradores das duas áreas da cidade. Até dezembro, a obra pode gerar alguns transtornos ao tráfego na região, mas a obra e os desvios estão bem sinalizados para facilitar a rotina dos motoristas.

– Além do reforço no abastecimento, não teremos mais necessidade de interromper trânsito e nem refazer o asfalto em uma das principais vias do município em caso de manutenção, pois todas as ligações serão executadas nas redes que estão passando agora pela calçada -, diz o Superintendente Regional Metropolitano, engenheiro Joel Horstmann.

Croqui do traçado da rede de água (em vermelho) do projeto na Praia Comprida e do Centro de São José.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.