São José: servidores da Segurança e da Saúde farão o teste da Covid

Em São José, servidores da Saúde, Segurança e Assistência Social serão submetidos ao teste da Covid-19, a partir deste sábado (22). A ação, que vai até a primeira semana de setembro, tem como foco os servidores que atuam na linha de frente no combate à pandemia a fim de identificar casos da doença. Os testes serão realizados no sistema drive-thru, no Centro Multiuso.

As coletas começam pelos servidores da Saúde até sexta (28), com os servidores da Secretaria de Segurança e no sábado (29), da Assistência Social. Em maio, o Município já havia realizado a testagem nas equipes da Saúde e Segurança. O objetivo desta nova ação é detectar possíveis casos positivos, garantindo a segurança dos servidores e da população atendida por eles.

A Prefeitura de São José segue atuando no combate ao Coronavírus mantendo uma estrutura de atendimento em todos os serviços de Saúde com profissionais preparados. O Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios, por exemplo, funciona no Centro de Atenção à Terceira Idade de São José (CATI), com equipes médicas das 7h às 19h. Desde o dia 17 de março o espaço já realizou mais de 19.718 atendimentos. A UPA 24 horas e as UBSs também contam com estrutura para atendimento de casos suspeitos.

Dúvidas e orientações podem ainda ser acessadas por meio do serviço São José Saúde 0800 648 7878 onde o paciente conta o atendimento da equipe que faz a avaliação e encaminhamento para o CATI, UPA 24h e serviços hospitalares quando necessário.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”