São Vicente e Praia Grande somam 15 vagas de emprego nesta semana


Oportunidades são para diferentes níveis de escolaridade. Carteira de trabalho
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo, oferecem pelo menos 15 novas oportunidades de emprego nesta semana para quem deseja entrar ou se recolocar no mercado de trabalho. As vagas são para diferentes níveis de escolaridade.
Em São Vicente, as oportunidades são para encarregado de manutenção, montador de automóveis, funileiro de automóveis, pintor de automóveis, recepcionista atendente, estoquista, mecânico e empregado doméstico diarista (confira abaixo os requisitos).
Caso o trabalhador possua os requisitos para preencher algum dos cargos, deve entrar em contato pelos telefones (13) 3569-2401 ou (13) 3569-2402 e agendar atendimento em uma das unidades do Município, que ficam na Avenida Capitão-mor Aguiar, 695, Parque Bitaru, e na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, Jardim Rio Branco.
No dia e horário agendados, o candidato deve apresentar RG, CPF, número do PIS, comprovante de residência e carteira profissional (para verificar se possui experiência necessária). Ninguém será atendido sem agendamento prévio, para evitar aglomerações e evitar o contágio da Covid-19.
Além de fazer o cadastro pessoalmente no PAT, o trabalhador também tem a opção de se inscrever pela internet, por meio do Portal do Ministério do Trabalho – Emprega Brasil e pelo aplicativo Sine Fácil. Em ambos os casos, o trabalhador só consegue se inscrever nas vagas de emprego que realmente se encaixam em seu perfil profissional. Para isso, o sistema faz um cruzamento de dados.
Confira todas as vagas disponíveis:
Encarregado de manutenção (1 vaga) – Ensino fundamental completo. Requer experiência. Morar em São Vicente, Santos ou Praia Grande.
Montador de automóveis (1 vaga) – Ensino fundamental completo. Requer experiência. Morar em São Vicente, Santos ou Praia Grande.
Funileiro de automóveis/reparação (1 vaga) – Ensino fundamental completo. Requer experiência. Morar em São Vicente, Santos ou Praia Grande.
Pintor de automóveis (1 vaga) – Ensino fundamental completo. Requer experiência. Morar em São Vicente, Santos ou Praia Grande.
Recepcionista atendente (1 vaga) – Ensino médio completo. Requer experiência. Morar em São Vicente.
Estoquista (1 vaga) – Ensino fundamental completo. Requer experiência. Morar em São Vicente ou Santos.
Mecânico de motor a diesel (1 vaga) – Ensino médio completo. Requer experiência. Morar em São Vicente, Santos ou Cubatão.
Empregado doméstico diarista (2 vagas) – Ensino fundamental completo. Requer experiência. Morar em São Vicente ou Santos.
Já o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Praia Grande está com, pelo menos, seis vagas de emprego disponíveis nesta semana. As oportunidades oferecidas são para pizzaiolo, esfiheiro, ajudante de cozinha, garçonete, torneiro mecânico e montador de móveis. Todos os candidatos devem morar no Município e ter cadastro no PAT.
Os candidatos que desejam concorrer a vaga de torneiro mecânico devem ainda comprovar experiência em máquina fresadora. Já os candidatos para a vaga de montador de móveis devem ter mais de 21 anos e é desejável que tenham veículo próprio e experiência na área.
Os interessados devem procurar a unidade do PAT até a próxima sexta-feira (2) para retirar a carta de encaminhamento, ou enquanto as cartas estiverem disponíveis. Os atendimentos estão sendo realizados com agendamento prévio. Para isso, é necessário fazer o cadastramento com os documentos pessoais e e-mail, através do site AgendaSP.
O PAT fica ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.