Saretta pede informações ao Estado sobre professores que testaram positivo à Covid-19

Deputado Neodi Saretta
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido à Secretaria de Estado da Educação para saber informações a respeito dos professores que já foram acometidos pela Covid-19. No documento, Saretta quer saber quantos professores estaduais foram testados positivo ao novo coronavírus e em quais escolas esses casos foram detectados.

Saretta explica que essa informação é importante, já que poderá traçar um panorama dos professores afetados pela doença, garantindo, mesmo que não há comprovação de que uma pessoa que já foi contamina possa vir a transmitir a covid-19 novamente, uma maior segurança aos alunos e outros professores. “Mesmo com um prazo não definido para o retorno das aulas presenciais em Santa Catarina, acredito que esse dado seja importante de ser levantado pelo Estado. É uma forma de evitar a transmissão no meio escolar”, aponta Saretta.

As regras para o retorno gradual das atividades escolares em Santa Catarina, ainda sem data prevista, foram detalhadas em portaria publicada pelo governo do Estado na sexta-feira (25). No documento, estão definidos os critérios para o desenvolvimento do Plano de Contingência Escolar – PlanCon-EDU/Covid-19. De acordo com a portaria conjunta n° 750, formulada pelas secretarias de Estado da Educação, Saúde, e Defesa Civil, os gestores locais terão autonomia para articular retorno das atividades respeitando a matriz de risco potencial e as regras sanitárias determinadas.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”